Mariana Bucci
Saturday, December 03, 2005
Friday, December 02, 2005
As melhores coisas da vida

As melhores coisas da vida devem ser muito pequenas ...pois são tão difíceis de encontrar !
Devem ser gordinhas ... pois são difíceis de abraçar !
Devem ser que nem sabonete ... porque muitas vezes escorregam pelas mãos!
Devem ser muito altas ... pois são tão difíceis de alcançar!
Devem ser o próprio vento ... pois passa e não conseguimos segurar !
São porém, muito simples ... ... nós é que na verdade, complicamos a vida !
A felicidade pode estar bem perto de você, que ainda não a percebeu ... busque, procure a sua felicidade !!! pense nisto...
Felicidade

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios defeitos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não“.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Sou uma pessoa Feliz!!!!!!
“Uma pessoa feliz é aquela que tem sempre em mente seu objetivo. Não vê problemas em seu caminho, mas sim desafios. Tem seus pensamentos voltados no futuro e suas ações no presente. Segue em frente, levando do passado apenas a experiência vivida. Uma pessoa feliz é aquela que tem traços de personalidade, não se deixa levar pelos fracos, não deixa que o medo tome conta do seu destino, mas também não é inflexível. Uma pessoa Feliz é aquela que realiza seus sonhos”. (Daisaku Ikeda)
Ao meu Pai

Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver.
Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!
EU

Eu, eu mesmo...
Eu,
cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. —
Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...
Álvaro de Campos



